quarta-feira, 6 de abril de 2016

PROJECTAR #40


Pela segunda vez Fernando Távora e pela terceira Álvaro Siza na actividade PROJECTAR, estes serão os arquitectos em foco na quadragésima sessão a ter lugar no próximo dia 14 de Abril, pelas 19h00, no Mini Auditório do Teatro-Cine de Pombal.

Ambos da série Magazine de Arquitectura e Decoração com autoria de Isabel Colaço e Manuel Graça Dias e realizados por Edgar Feldman em 1993, o primeiro documentário a exibir será dedicado ao arquitecto Fernando Távora:
Um programa em que Manuel Graça Dias conversa com o arquiteto Fernando Távora sobre a sua obra, revisitando alguns dos seus projetos mais importantes, nomeadamente os edifícios junto à Ria de Aveiro, e as recuperações da Pousada de Santa Marinha em Guimarães, e da Casa da Covilhã, propriedade da família igualmente perto de Guimarães.

in: http://www.rtp.pt/arquivo/index.php?article=2357&tm=22&visual=4


Álvaro Siza será o arquitecto abordado no segundo documentário a exibir:
Programa dedicado ao arquitecto Álvaro Siza Vieira. Em conversa com o arquitecto Manuel Graça Dias, Siza Vieira recapitula a sua carreira e obras mais relevantes, fala dos projetos que tem em curso, e dá-nos a sua visão sobre o papel da arquitetura na sociedade.

in: http://www.rtp.pt/arquivo/index.php?article=2256&tm=22&visual=4


Com estas sessões propõe-se esta Delegação da Ordem dos Arquitectos exibir documentários de Arquitectura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitectos com importância na história e teoria da arquitectura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitectónica na nossa região.

Estas sessões destinam-se, para além dos arquitectos da região, a outros técnicos e a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre mas limitadas à lotação do Mini Auditório do Teatro-Cine de Pombal, que está disponível para o efeito.

Apoio:
Município de Pombal

PROGRAMA:

14 de Abril, 19h00
Mini Auditório do Teatro-Cine de Pombal
FERNANDO TÁVORA
(1993, Edgar Feldman, 27')
ÁLVARO SIZA
(1993, Edgar Feldman, 26')

Sem comentários:

Enviar um comentário