quinta-feira, 16 de julho de 2015

PROJECTAR #32


Nova sessão dupla na itinerância da actividade PROJECTAR, que na próxima quinta-feira dia 23 de Julho vai cumprir a sua trigésima segunda etapa em Ourém, onde serão exibidos dois documentários no auditório dos Paços do Concelho, pelas 19h00.

Ambos realizados por Edgar Feldman e apresentados por Manuel Graça Dias, o primeiro é um Programa dedicado ao arquitecto Alexandre Alves Costa que, em conversa com o arquitecto Manuel Graça Dias, fala sobre a sua carreira e obra mais relevante. Intervenção do encenador Ricardo Pais, amigo pessoal de Alves Costa, para quem este projectou a sua casa de Moledo do Minho.

In http://www.rtp.pt/arquivo/index.php?article=1973&tm=22&visual=4


O segundo, da mesma série Arquitectura, é um Programa apresentado pelo arquitecto Manuel Graça Dias e dedicado à obra do arquitecto Sérgio Fernandez. Breve biografia, resumo da carreira profissional, obras mais significativas e entrevista com o próprio.

In http://www.rtp.pt/arquivo/index.php?article=1903&tm=22&visual=4

 
Com estas sessões propõe-se esta Delegação da Ordem dos Arquitectos exibir documentários de Arquitectura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitectos com importância na história e teoria da arquitectura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitectónica na nossa região.

Estas sessões destinam-se, para além dos arquitectos da região, a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre e limitadas à lotação do auditório dos Paços do Concelho de Ourém, que está disponível para o efeito.

Apoio:
Município de Ourém

PROGRAMA:

23 de Julho, 19h00
Auditório dos Paços do Concelho de Ourém
ALVES COSTA
(1993, Edgar Feldman, 23')
SÉRGIO FERNANDEZ
(1993, Edgar Feldman, 25')

Em Agosto não há sessão.
Continuamos em Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário