terça-feira, 1 de abril de 2014

10.º ANIVERSÁRIO DA CRIAÇÃO DO NÚCLEO DO MÉDIO TEJO


Para comemorar o 10.º aniversário da criação do Núcleo do Médio Tejo, estrutura descentralizada da Ordem dos Arquitectos, antecessora da actual Delegação de Abrantes, vai realizar-se um conjunto de actividades que terão lugar no Instituto Politécnico de Tomar, no próximo dia 16 de Abril, a partir das 18h30.

Iniciaremos o evento com o lançamento de mais um número, o 12.º, da publicação PAPELPAREDE, dedicado ao tema Identidade, com o propósito de deixar um registo desta primeira década de actividade.

Segue-se uma conferência dedicada ao arquitecto Manuel Taínha, que entre muitas outras obras foi um dos autores do projecto das instalações do Intituto Politécnico de Tomar, e que contará com a participação do arquitecto Bartolomeu Costa Cabral, co-autor do mesmo projecto, do arquitecto Alexandre Marques Pereira, também colaborador de Manuel Taínha, e de Luciana Fina, realizadora do documentário "In Medias Res - No Meio das Coisas".

Será este mesmo documentário, sobre o pensamento do arquitecto Manuel Taínha, que será exibido de seguida, naquela que será a viségima sessão do ciclo PROJECTAR, actividade itinerante que tem percorrido os concelhos da área de intervenção desta Delegação da Ordem dos Arquitectos a exibir documentários de Arquitectura.

Prevê-se depois a realização de uma breve visita guiada às instalações do Instituto Politécnico de Tomar, e a noite terminará com um jantar comemorativo.

PROGRAMA:

16 de Abril, 18h30
Auditório Prof. Doutor Bayolo Pacheco de Amorim
Instituto Politécnico de Tomar

Lançamento do PAPELPAREDE 12.º
Tema: Identidade

Conferência sobre o Arq.º MANUEL TAÍNHA:
Luciana Fina, realizadora do documentário "In Medias Res"
Bartolomeu Costa Cabral, co-autor do projecto do IPT
Alexandre Marques Pereira, colaborador de Manuel Tainha
Moderador (a designar)

PROJECTAR #20
MANUEL TAÍNHA
In Medias Res - No Meio das Coisas
(2013, Luciana Fina, 72')

Apoio:
Instituto Politécnico de Tomar

Sem comentários:

Enviar um comentário